Detran-RO participa do I Encontro Pedagógico realizado pela PRF em Ji-Paraná

Na última semana, nos dias 23 e 24 de março, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou o I Encontro Pedagógico em parceria com o Departamento estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Divisão Regional de Educação de Trânsito (Diveduc) de Ji-Paraná. O encontro reuniu professores da rede estadual e municipal de ensino no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em Ji-Paraná.

Durante os dois dias de evento os palestrantes apresentaram temas direcionados para a Educação de Trânsito. Os temas abordados foram: A Importância da Educação de Trânsito na Escola pela PRF Ângela Brondolo, Propostas Didático-metodológicas para a Educação de Trânsito pela Pedagoga Emília Rodriguez, Como trabalhar a acessibilidade no trânsito dentro da Escola pela Professora Márcia Regina, Perfil dos acidentados em transporte terrestre em Ji-Paraná pelo Professor Mestre Daniel Andrade, Como as Escolas fortaleceram o Maio Amarelo pela servidora representante do Movimento Maio Amarelo no Estado de Rondônia Marta Rosa dos Santos, Responsabilidade da Escola no transporte de alunos pelo PRF Moisés Nascimento, Proposta de Projeto para a Educação de Trânsito pela Pedagoga Glauce S. Abreu e o Lúdico – Fundamentos Práticos coordenados pela equipe da Diveduc.

Os educadores puderam construir, além de atividades práticas, jogos que podem ser utilizados em sala de aula para enfatizar o tema Trânsito aos alunos.

O objetivo desse encontro foi promover atividades que possibilitem aos educadores, além de ampliar o conhecimento dos alunos sobre a relação do homem com o trânsito e as questões de segurança nele inseridas, participar ativamente das ações educativas do Detran durante o ano letivo, incluindo  o fortalecimento do Movimento Maio Amarelo e a Semana Nacional de Trânsito. Os educadores foram convidados a desenvolver projetos educativos voltados para o trânsito em suas escolas e a PRF e o Detran prestarão o apoio necessário para o desenvolvimento das atividades planejadas.

Estiveram presentes neste encontro o Deputado Estadual Airton Gurgacz que participou da entrega dos certificados aos concluintes do encontro.

IMG-20170324-WA0020IMG-20170324-WA0027IMG-20170324-WA0033IMG-20170324-WA0060IMG-20170324-WA0085