Detran-RO participa de “OPERAÇÃO RODOVIDA” em Jaru

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) por meio da Ciretran de Jaru realizou uma blitz educativa em prol da “OPERAÇÃO RODOVIDA” na manhã da última sexta- feira (03) no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizado na BR-364 saída para Ariquemes. A ação contou com o apoio da PRF, Gerenciamento Municipal de Trânsito (GEMTRAN) e Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU).

A operação teve como objetivo conscientizar os condutores sobre o alto índice de acidentes com mortes e feridos no trânsito. Durante a atividade foram entregues panfletos, foi realizada aferição de pressão arterial com a técnica de enfermagem Rosângela da Silva, exames de testes rápidos de HIV 1 e 2, Hepatite B e C e Sífilis, realizados pela Enfermeira Ellen da Silva e acompanhamento da Fisioterapeuta Nagila Jarbara, com exercícios de alongamentos para motoristas.

Para Renata Stubs coordenadora da Atenção Básica de Saúde do Município, a prevenção é sempre o melhor caminho a seguir. “Os acidentes de trânsito geram grandes problemas de saúde pública por todo o Brasil, com altos índices de morbidades e até mesmo mortalidades, que fazem com que famílias e amigos sofram com a ausência de seus entes queridos” explicou Renata.