Portal Serviços Detran Rondônia  


Detran-RO lança campanha educativa “Mini Multa”

O Governo do Estado de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) realizou o evento de lançamento da campanha educativa “Mini Multa”, na manhã desta quinta-feira (23) na escola Branca de Neve, em Porto Velho. A ação de conscientização tem o objetivo de desenvolver nas escolas um trabalho de prevenção de acidentes de trânsito.  No evento os alunos receberam blocos de “Mini Multa”, carteirinhas e cartilhas educativas.

O projeto foi desenvolvido pela Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (DTET) visando atender toda a comunidade escolar do Estado de Rondônia, fomentando nas crianças a consciência crítica que permite à construção de conceitos favoráveis a preservação da vida.

De acordo com a Diretora Técnica de Educação de Trânsito, Gildete Miranda, o “Mini Multa” foi idealizado para trabalhar com o Ensino Infantil e Fundamental II. “Os alunos terão uma formação onde ao final de quatro aulas receberão a carteirinha de agente mirim, nessas aulas trabalharemos além de legislação a segurança no trânsito uma vez que todos nós temos que respeitar em primeiro lugar a nossa vida e também o amor ao nosso próximo”, explica a Diretora.

Para o Diretor Geral do Detran-RO, José de Albuquerque Cavalcante esse projeto resultará em dias melhores no trânsito. “Nós precisamos contar efetivamente com pais, professores, com a Seduc e com a imprensa que é marco propulsor de orientação para nossa sociedade. Pedimos que a comunidade abrace essa causa de educação de trânsito”, afirma o Diretor Geral.

Também compareceram ao evento o Vice-Governador do Estado de Rondônia Daniel Pereira, o Deputado Estadual Jesuíno Boabaid, as Vereadoras Ada Dantas e Joelna Holder, representantes da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), o Diretor-Técnico de Habilitação e Medicina do Trânsito, Acássio Figueira.

Coordenadoria de Comunicação – CCOM