DETRAN convida ALE para integrar o Maio Amarelo
A Comissão de Transportes e Obras Públicas da Assembléia Legislativa de Rondônia recebeu informações sobre o Movimento Maio Amarelo e deve aderir à mobilização de forma oficial. A diretora de Educação de Trânsito do DETRAN-RO, Gildete Miranda, fez apresentação em audiência explicando o que é o Movimento e os objetivos para formar uma nova consciência no trânsito.
A diretora apresentou estatísticas que apontam a redução de acidentes com vitimas fatais, porém alertou que os índices ainda precisam ser melhorados em Rondônia. Explicou que o Maio Amarelo é idealizado pela Organização das Nações Unidas – ONU que estabeleceu em 2011, a Década de Ação para a Segurança no Trânsito, para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos em todo o mundo.
O presidente da Comissão de Transportes e Obras Públicas, deputado Só na Bênção, destacou a importância do Poder Legislativo se envolver e ajudar na disseminação da mudança de comportamento do cidadão no trânsito, visando a preservação da vida. O deputado Airton Gurgacz ressaltou que o impacto das mortes e mutilações geram danos à vida, além de elevar os gastos do Estado com a saúde pública. O deputado Geraldo da Rondônia, disse que acompanha o trabalho do DETRAN e considerou importante a mobilização das equipes de educação de trânsito.
O DETRAN-RO é um dos parceiros do Movimento Maio Amarelo, cumprindo o objetivo de colocar em pauta o tema segurança viária. A Diretoria de Educação de Trânsito – DTET já elaborou o calendário de ações alusivas para o mês de maio próximo, constando ações que serão realizadas juntamente com outros parceiros do trânsito.
Coordenadoria de Comunicação – CCOM