Comitê de Gespública apresenta diagnóstico de gestão
Na manhã desta sexta-feira (10), o Comitê de Gestão Pública do Detran reuniu os diretores e assessores da Autarquia para apresentação oficial do diagnóstico referente ao monitoramento e avaliação de programas e políticas desenvolvidas pelo órgão no ultimo ano, considerando o contexto institucional no qual foram implementadas bem como seus resultados alcançados; sugestões de plano de ação para articulação e disseminação das experiências bem sucedidas e enfrentamento das dificuldades identificadas na analise.
O estudo do diagnóstico foi realizado através de pesquisa e entrevistas de servidores de diferentes setores do órgão, com o objetivo de identificar e analisar os resultados da aplicação do Modelo de Excelência na Gestão Pública no Detran-RO, no período de 2015 a 2016.
De acordo com o membro do comitê de Gespública, Hassan Mohamad Hijazi, os resultados da pesquisa apontam para o cumprimento parcial dos objetivos do programa na instituição, pois se verificam melhorias decorrentes de sua implantação, porém, barreiras culturais, burocráticas e de descontinuidade política, precisam ser verificadas pelos Diretores. “ Temos muitos resultados decorrentes de trabalhos realizados, porém precisamos dar continuidade e só vamos conseguir se houver comprometimento de todos. Temos que entender que pertencemos ao mesmo órgão e não apenas a setores”, disse Hassan lembrando que os servidores precisam trabalhar mais o sentido de unidade dentro do órgão.
O Diretor Geral do Detran, José de Albuquerque Cavalcante, enalteceu a apresentação exortando aos Diretores que é necessário o trabalho em conjunto para os bons resultados. “Nossa missão é servir com excelência quem busca o órgão, para tanto temos que ter o sentimento de coletividade e compromisso”, destacou Albuquerque reforçando a necessidade do pensamento de unidade e defesa do órgão.