Portal Serviços Detran Rondônia  


Nota Oficial Detran Rondônia

A Diretoria Geral do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), vem a público para esclarecer acerca da implantação no novo sistema de veículos da Autarquia denominado DetranNet.

O novo sistema faz parte de um acordo de cooperação com o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte, e teve início em abril de 2016 com a implantação dos serviços de habilitação oferecidos pela autarquia. No ultimo dia 20 foi iniciada implantação do novo serviço de documentação de veículos.

Durante esta fase de migração de dados foi necessário realizar alguns ajustes no transcurso do processo de atendimento ao cidadão, contudo os serviços de veículos oferecidos pelo órgão como emissão de taxas (todas); licenciamentos; comunicação de venda; registro de homologação de vistoria e processo de registro de veículos estão disponíveis a população em todo o Estado. Apenas os processos de transferência e 1º emplacamento operam com eventuais dificuldades.

A Direção Informa ainda, que o cidadão não será prejudicado, pois há uma equipe de apoio técnico trabalhando para solucionar o mais breve possível qualquer complicação encontrada durante o atendimento.

Atualmente o sistema DetranNet de atendimento do Detran Rondônia é  considerado o melhor e mais ágil do país, todo este investimento em tecnologia que está sendo realizado na Autarquia é fundamentado nos princípios da economicidade, transparência e eficiência da gestão pública.

O DetranNet tem como vantagem gerar comodidade e facilidade através do auto atendimento e no portal da internet (Detran Digital) para que o cidadão não precise mais se deslocar até aos postos do Detran espalhados em todo o Estado de Rondônia, que através do  Governo do Estado e da Diretoria do Detran busca  melhor servir o cidadão rondoniense, garantindo qualidade, desburocratização no atendimento e satisfação do contribuinte.