Porto Velho shopping cede espaço para ações de final de ano do Detran na capital
Na ultima quarta-feira (28), a Diretora Técnica de Educação de Trânsito do Detran em Rondônia, Gildete Miranda participou de reunião na sede administrativa do Porto Velho Shopping na capital com o objetivo de definir metas para realização de campanha de conscientização da população neste final de ano.
Devido ao sucesso do lançamento da “Multa Moral”, que é uma ação de conscientização para aquele cidadão que ainda estaciona indevidamente nas vagas especiais, voltadas para idosos e deficientes físicos. ” Como o estacionamento do shopping é muito concorrido nesta época do ano, nossa proposta é começar desde já orientar os condutores para que depois possamos punir aqueles que não respeitam as leis”, explicou Gildete.
“Esta parceria com o shopping é de grande valia para nossa instituição, uma vez que o local é o maior ponto de encontro de nossa cidade”, salientou Acássio Paese, agente de trânsito do Detran e colaborador das ações de educação da Autarquia.
De acordo com o Assessor de Comunicação, Vinícios Teixeira, a administração do PVH Shopping está disposta a não só ceder espaço como foi feito no Maio Amarelo e Semana Nacional do Trânsito onde estandes foram montados para orientar a população que visitava o shopping. ” Para nós sera sempre um prazer unir forças com o Detran . Temos nossas dificuldades em relação ao estacionamento, esta ação conjunta beneficiara a nós e a sociedade”, disse Vinicius.
O responsável pelo estacionamento do Shopping, Felipe Carvalho, acredita que a distribuição dos bloquinhos de multa moral será uma grande oportunidade não só de conscientização como de mudança de comportamento dos condutores que ainda insistem em estacionar em vagas destinadas a idosos e pessoas com necessidades especiais. ” Ainda temos dificuldades em manter a ordem em nosso estacionamento, a distribuição do “Multa Moral” sera um grande presente para nossa sociedade”.
De acordo com Gildete Miranda a ação será realizada na segunda quinzena deste mês e pretende alcançar adultos e crianças. ” Nossa ideia é trabalhar dentro e fora do shopping, com orientações, brincadeiras lúdicas e distribuição de panfletos educativos a população”, pontuou Gildete.
Coordenadoria de Comunicação – CCOM