Portal Serviços Detran Rondônia  


Diretoria do Detran pede reforço no combate a Dengue, Chikungunya e Zika neste final de ano

A Diretoria Geral do Detran, por meio de seu Comitê de Enfrentamento de Combate a Dengue, informa que durante  os próximos meses  será necessário que todos os pontos do Detran ( Ciretrans e Postos Avançados) façam  vistorias  para evitar a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e  Zica. Este cuidado é fundamental no período de chuva , pois o acumulo de água parada é o principal foco de reprodução do mosquito.

O Diretor Geral, José de Albuquerque, salienta que este cuidado é responsabilidade de todos enquanto cidadãos.“Esse trabalho de inspeção em nossas instalações, além de preservar a saúde dos funcionários e usuários do órgão, ajuda a proteger também a população que reside próximo aos pátios do Detran, tanto na capital como no interior ”, pontuou  Albuquerque.

” Sabemos que muitas Ciretrans e Postos Avançados  deram continuidade aos trabalhos e permanecem fiscalizando seus pátios, porém precisamos ficar em alerta”, observou  Marcemilia Ribeiro, Membro do Comitê Especial de Ação de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti.

Lembramos a todos que este é o momento de cada um assumir o seu papel nesta luta, e não abrir mão da tarefa de fazer o controle do mosquito. Pois o perigo aumentou e a nossa responsabilidade também. Sejamos todos um combatente, fazendo isso estaremos lutando para garantir nossa cidade livre de casos de dengue, zika e chikungunya.

Em breve Comitê Especial de Ação de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti encaminhará aos Chefes das Ciretrans e Postos Avançados um expediente contendo dicas e algumas sugestões de procedimentos que deverão ser realizados em todos os pontos do Detran.

Coordenadoria de Comunicação – CCOM