Portal Serviços Detran Rondônia  


Detran-RO promove palestra sobre embriaguez ao volante no TJ-RO

A equipe da Diretoria Técnica de Educação no Trânsito (DTET) realizou na última sexta-feira (25), em parceria com o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), a palestra Embriaguez ao Volante, conduzida pelo palestrante Carlos André, servidor do Detran-RO. O evento reuniu servidores e magistrados no auditório do TJ-RO.

A abertura do encontro ficou a cargo da Juíza, Kerley Regina Ferreira de Arruda Alcântara, que aproveitou a oportunidade para divulgar relatório de ações desenvolvidas por sua entidade.

O palestrante falou da importância de investir em educação como forma de prevenir as ocorrências ligadas à embriaguez e comentou sobre os maiores riscos a que se submete um motorista embriagado, tais como a diminuição dos reflexos, sono, cansaço e redução da visão periférica, além da recusa da submissão aos testes de alcoolemia e infrações de trânsito.

“É preciso ir além das necessidades de forte repressão, é preciso transformar pessoas, pois não adianta fazer queixas sobre o estado das ruas, calçadas e avenidas defeituosas; é preciso, antes, educar os condutores dos veículos”, disse Carlos André.

 DSC_1005DSC_1008DSC_1017

Coordenadoria de Comunicação – CCOM