Portal Serviços Detran Rondônia  


Detran-RO realiza curso de formação para mototaxistas em Machadinho do Oeste

Com o objetivo de formar e conscientizar profissionais do trânsito sobre a importância do papel do mototaxista a Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (DTET), por meio da Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito (CEPTRAN), realizou “Curso de Formação em Mototaxista”, no período de 24 a 26 em Machadinho do Oeste.

De acordo com a organização o curso de 30 horas abordou a padronização das ações dos mototaxistas e, consequentemente, atitudes de segurança no trânsito. Foram ministradas as disciplinas de Ética e Cidadania na Atividade Profissional, Noções Básicas de Legislação, Gestão de Risco sobre Duas Rodas, Segurança e Saúde, Transporte de Pessoas, Prática Veicular Individual Específica,

Segundo a Supervisora da Escola Pública de Trânsito, a Professora Ma. Rosana Matos, o curso qualifica os profissionais para beneficiar a sociedade. “Nosso intuito é formar cidadãos aptos para desempenharem seus papéis voltados à compreensão do sistema de trânsito com ênfase na segurança, convívio social e no meio ambiente”, diz a supervisora.

curso-mototaxista-2

curso-mototaxista

Coordenadoria de Comunicação – CCOM