Detran realiza cerimônia de encerramento de projeto Anjos no Trânsito na Escola Eduardo Lima e Silva

Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito e  Coordenadoria de Escola Pública de Trânsito (Ceptran), realizou na manhã da última sexta-feira (25)  uma cerimônia de encerramento do projeto “Anjos no Trânsito” na Escola Eduardo Lima e Silva em Porto Velho.

O projeto que foi idealizado pelo governo do Estado e realizado pelo Detran,  tem como objetivo capacitar alunos da rede pública de ensino médio da capital, por meio de curso de formação teórico técnico em processo de 1ª Habilitação  de Condutores de Veículos Automotores, com carga horária de 90 horas/aulas sendo distribuídas em dois módulos de 45 h/a.

A Professora Rosana Matos, Coordenadora da Escola Pública de Trânsito do Detran, lembra que o objetivo primordial da escola pública de trânsito é contribuir para um trânsito mais humanizado no futuro e agradeceu a escola por abrir as portas para o Detran.  “Esse projeto terá vida longa e certamente contribuirá na formação do condutor do futuro. Nós da  Ceptran agradecemos a escola por abrir as portas e acreditar em nosso projeto por mais este ano, sabemos que esses alunos serão nossos multiplicadores”, concluiu Rosana.

“Agradecemos a Escola e a equipe pelo trabalho impecável realizado com os alunos e esperamos em breve aplicar essa ação em outras escolas de nosso Estado”, a Diretora Técnica de Educação,Gildete Miranda, durante sua fala agradeceu a oportunidade e a credibilidade concedida pela escola  por mais este ano, parabenizando a todos os envolvidos pelo resultado positivo no final do projeto.

Para encerrar o evento o Diretor Geral do Detran, José de Albuquerque, esclareceu aos estudantes que a autarquia e o Governo do Estado têm como principal meta levar educação e conscientização aos jovens dos quatro cantos de Rondônia por meio de ações educativas e de projetos como o “Anjos do Trânsito”. “ Agradecemos a escola por ter abraçado o projeto e lembramos aos estudantes que para andar seguro no trânsito  é preciso respeitar as leis e os direitos de cada cidadão. Queremos por meio de projetos sérios como esse transformar o Detran em uma escola de consciência para o trânsito”, finalizou Albuquerque.