Detran realiza atividades educativas em escolas de Extrema de Rondônia
Cerca de 600 crianças das Escola Municipal José Augusto e Escola Municipal 13 de Maio localizadas no Distrito de Extrema participaram de palestras seguida de atividades educativas para o trânsito desenvolvida pela equipe de educação de trânsito do Detran.
A ação faz parte do cronograma de atividades da equipe de educação de Porto Velho, que visa levar orientação e conscientização para crianças e adolescente de todo o Estado. Durante três dias, no período da manhã e tarde , estudantes da pré escola ao 2º ano do ensino médio participaram das atividades que foram divididas entra palestras e brincadeiras lúdicas.
Para alegrar e motivar os estudantes, o Palhaço Chokito, representado por um servidor da Autarquia comandou as brincadeiras educativas. Para o servidor Roniclei Pires, a receptividade e a participação das crianças são os fatores mais importantes para continuar o projeto de levar educação no trânsito aos mais diversos lugares de nosso Estado. “Para nossa equipe é sempre um prazer poder levar educação de forma interativa e divertida para essas crianças. Sabemos que por meio dessas brincadeiras lúdicas estamos colaborando para formar cidadãos conscientes e que respeitam o trânsito e a vida”, concluiu Roni.
Fotos: Miro Costa
Coordenadoria de Comunicação Social