Conheça os servidores do DETRAN-RO que estão concorrendo ao Prêmio Boas Ideias 2016

Crisley, Ciretran de Candeias do Jamari

1)      Nome completo, cargo, tempo de atuação no DETRAN-RO

Crisley Tavares Souza de Sá. Iniciei minhas atividades laborais no Posto Avançado de Extrema, em 12/01/2009, com o cargo de Auxiliar de Fiscalização de Trânsito, onde laborava como vistoriadora. Posteriormente laborei na Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET)  e atualmente estou lotada na Ciretran de Candeias do Jamari/RO.

2)      Dia a dia do trabalho

Estou lotada no setor de Vistorias, realizando os serviços de primeiro emplacamento, vistorias em geral, tendo em vista que o Município de Candeias ainda não possui empresas de vistorias credenciadas.

Devido à demanda de serviços ser intensa por Candeias ser muito próximo à capital, quando necessário, auxilio também no setor de Registro de Veículos no atendimento diretamente ao cliente.

3)      Como se deu a ideia e qual o benefício que ela trará à sociedade?

Com o título “Lei Seca, educação para o trânsito e o atendimento ao cidadão, são prioridades para o Detran-RO”, o projeto tem como objetivo o controle, atendimento e segurança ao cidadão.

Precisamos melhorar o atendimento, pois com a crise econômica que o país enfrenta, os valores das taxas são muito elevados. Precisamos intensificar nosso potencial e melhorar a imagem do órgão junto à população, que infelizmente nos olham, apenas como fonte de arrecadação. Assim, a ideia principal é levar a Operação Lei Seca e a Educação de Trânsito diretamente para os Bares, escolas como já vem sendo levado através da DTET.  Com essa ideia equipes da Operação Lei Seca  se unirão com vítimas reais de acidentes de trânsito para irem durante finais de semana, realizar o trabalho de conscientização demonstrando que bebida e direção não combinam.

Em apenas 4 anos, Rondônia tornou-se referência em redução dos altos índices de mortes e acidentes de trânsito, preservando vidas, educando e conscientizando cidadãos sobre responsabilidade e segurança no trânsito. Essa Mudança de atitude e conscientização é uma das maneiras mais importantes de colaborar. Quanto mais pessoas colaborarem, mais vidas serão salvas.

4)      Agradecimento à alguém que tenha apoiado a ideia?

A todos os colegas da Ciretran de Candeias do Jamari/RO, que todos os dias prestam seu melhor atendimento a população, e como faço parte da Operação Lei Seca de Porto Velho, quero agradecer a todos os colegas de todas as equipes de Porto Velho e Interior de RO, em especial, à equipe da Ciretran de Candeias do Jamari, que assim como eu passam noites em claro, privando muitas vezes de estarmos com nossos familiares, em momentos de descanso, mas estamos lá, cumprindo com nosso dever, prestando nossos serviços, não apenas pelo valor financeiro, mais sim por sabermos que através de nossas ações, milhares de vidas estão sendo preservadas. Vidas estão sendo Salvas.

5)      Considerações finais/pedidos de votos:

Caros colegas do Detran-RO, tanto de Porto Velho, Sede Administrativa (todos os setores), Cometran, Postos Avançados da Zona Sul, Posto Avançado da Zona Leste, Pátio 1, Pátio 2, colegas de todas as Ciretrans do Estado de Rondônia e Postos Avançados nos Distritos, venho através desta pedir o seu voto de 19 ao dia 25 de outubro de 2016.

Vote através do site: http://boasideias.ro.gov.br/2016/ideias

Tema: Lei Seca, educação para o trânsito e o atendimento ao cidadão, são prioridades para o Detran-RO.

“Vote em minha ideia, é simples e fácil e você estará me ajudando, estou precisando. Conto com a ajuda de todos para ser a primeira colocada. Boa sorte também aos outros colegas do Detran e que as ideias também sejam premiadas”, Crisley.