Detran realiza blitz educativa alusiva a Semana do Pedestre

A Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (DTET) realizou blitz educativa alusiva a Semana do Pedestre nos dias 08 à 11 de agosto, na Avenida Farquar em frente ao Instituto Carmela Dutra,  José Amador dos Reis, em frente a Escola Ulisses Guimarães, em frente ao Colégio Joaquim Vicente Rondon, Avenida Jatuarana e Avenida 7 de setembro com Campos Sales. A atividade contou com a colaboração da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), Secretaria Municipal de Saúde e Comitê Municipal de segurança Viária.

O objetivo é conscientizar os cidadãos da importância do respeito ao pedestre – parte mais “frágil” do trânsito. Na ação, os educadores de trânsito orientaram alunos e pedestres sobre os cuidados e fizeram referência à proteção ao atravessa na faixa.

“Nossa intenção é fazer com que o pedestre se sinta seguro ao atravessar na faixa e incentivá-los a obedecer ao que diz a lei de trânsito, a fim de preservar vidas”, explicou chefe da Divisão de Campanhas Educativas, Sidnei Rodrigues.

Coordenadoria de Comunicação Social – CCOM