Portal Serviços Detran Rondônia  


Detran e Governo de Rondônia assinam convênio de investimento para operacionalização do trânsito no Estado

Nesta segunda-feira (01), Detran-RO, Governo do Estado, Secretaria de Segurança Pública e Policia Militar assinaram convênio no valor de R$ 4.600.000,00 (quatro milhões e seiscentos mil reais), que tem por objeto a união dos meios materiais e humanos dos integrantes, na administração do trânsito no Estado de Rondônia, para cumprir e fazer cumprir, em conjunto ou separadamente, a legislação e as normas de trânsito.

Após assinado e publicado em Diário Oficial do Estado, o convênio terá vigência de 24 (vinte e quatro) meses, podendo ser prorrogado, desde que previamente justificado e autorizado pelas partes.

De acordo com o Diretor Geral Adjunto do Detran, Antônio Manoel Rebello, o convênio tem como metas fiscalizar, no mínimo 10%  de veículos automotores, até o fim do primeiro ano de assinatura. “Nosso objetivo é atingir a fiscalização no mínimo 5% ao ano, atingindo 15 % até o término dos dois anos de vigência, em todo Estado de Rondônia”, exortou Antônio Manoel.

O Diretor Geral Adjunto lembra ainda que o investimento realizado pelo Detran fará contrapartida ao  trabalho da Policia Militar visando aparelhar, modernizar e aprimorar a PM e seu efetivo responsável pela fiscalização de trânsito em todo o Estado. “Esses investimentos serão aplicados na aquisição de materiais permanentes, de consumo e contratação de serviços, visando à padronização e uniformização das ações de fiscalização de trânsito por meio de kits de fiscalização”, explicou Antônio Manoel.

Os Kits de fiscalização serão destinados a critério da Policia Militar para atender as necessidades das unidades policiais em todos os municípios de Rondônia, que possui efetivo atuando na área de policiamento e fiscalização de trânsito. Ao todo serão três tipos de kits, divididos da seguinte forma:

Kit 01– Será repassado as principais cidades e com maior número de habitantes no eixo da BR364:-02 Motocicletas Off Road 300cc;02 Veículo tipo caminhonetes (SUV) com cela;-02 Computador de mesa;-02 Notebook;-02 Impressora;-50 cones;-01 tenda personalizada;-20 sinalizador em led para cones;-20 coletes refletivos;-01 balão personalizado para PM.

Kit 02- Será repassado a cidades menos populosas, porém  com semelhante necessidade, visando ainda, a padronização e uniformização de ações de educação, fiscalização e policiamento no trânsito:-02 moto off road 300cc;-01 veículo auto (suv) com cela;-01 computador de mesa;-01 notebook;-01 Impressora;-50 cones;-01 tenda personalizadas;-20 sinalizador em led para cones;-30 coletes refletivos;-01- balão personalizado.

Kit 03-  Visa atender Porto Velho, mais especificamente a Companhia Independente de Trânsito, uma vez que as ações na capital são norteadas por esta unidade militar, sendo especializada em trânsito na Policia Militar :-10 Computador Mesa;-10 Notebook;- Projetor multimídia;-200 Cones;-50 Cavaletes desmontáveis;-50 tabajaras pvc;-02 balão pvc;- materiais gráficos;-10 Filmadora digital;-04 veículo auto (SUV) com cela;-04 tenda pvc desmontável;-03 Impressora;-100 sinalizador em led para cones;-10 equipamento de proteção individual motociclistas.

“Após o recebimento dos kits, os bens adquiridos serão incorporados, após um ano ao patrimônio da Policia Militar, mediante Lei”, finalizou Antônio Manoel.

 

ReuniãoSesdec, Sejus, Secom, Seduc, Sejucel, Sepoad, Sesau, Detran, Seas, Sefin, Sepog, Casa Civil, Sedam e Der. Pauta- Segurança Pública-3