Portal Serviços Detran Rondônia  


Brinquedo educativo criado por servidora do Detran faz sucesso com os estudantes de Campo Novo

Com o tema “Brincando também se aprende” a equipe de educação de trânsito do município de Campo Novo realizou atividades educativas nessa quarta-feira (17) na Escola de Zona Rural Nova Floresta II.

Durante a tarde recreativa, aproximadamente 205 estudantes participaram das atividades utilizando o brinquedo educativo criado pela servidora do Detran Isabel Lima, que tem como objetivo ensinar normas e regras básicas sobre o trânsito através de dinâmicas de perguntas e respostas realizadas para os estudantes participantes.

“Com esse novo instrumento de trabalho, percebemos um interesse maior dos estudantes em aprender sobre o trânsito. Pois para que eles possam brincar, primeiro participam de uma palestra educativa sobre direitos e deveres no trânsito”, explicou a Chefe da Ciretran, Janete Brito, destacando que a nova ferramenta atua como incentivador dos alunos tirando-os da rotina da sala de aula ensinando por meio de brincadeiras educativas.

A criadora do brinquedo, Isabel Lima ressalta que o jogo educativo foi criado com intenção apenas de auxiliar nas palestras educativas, mas com os resultados positivos a equipe já pensa em realizar maratonas entre escolas para incentivo a educação de trânsito. “ A ideia era apenas criar algo que nos auxiliasse nas ações, mas como deu certo e foi aceito pelos estudantes, estamos pensado em promover maratonas entre as escolas da região”, disse Isabel.

20160817_151735