Portal Serviços Detran Rondônia  


Escola Pública de Trânsito promove curso de formação pra condutores de veículos de emergência em Guajará Mirim

A Diretoria Técnica de Educação do Detran Rondônia, por meio da Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito – CEPTRAN  esta promovendo mais um Curso de Formação de Condutor de Veículos de Emergência em Guajará Mirim.

Neste módulo, 32 alunos do município de Guajará Mirim-RO, participarão do curso no  período de 11 a 16/07/2016,  e tem como objetivo de capacitar condutores de veículos de emergência para desempenhar com eficiência o seu papel, considerando os múltiplos efeitos de sua função.

A carga horária do curso totaliza 50 horas aula, contendo as disciplinas de Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros, Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social no Trânsito e Relacionamento Interpessoal, conforme preconizam as Resoluções nº 168/2004, 285/2008 e 413/2012 do CONTRAN.

“Esse trabalho de formação para os condutores de Veículos de Emergência visa qualificar os serviços prestados por esses profissionais, além de atender a legislação vigente”, explica a Supervisora da Escola Pública de Trânsito, Rosana Maria Matos Silva.