Portal Serviços Detran Rondônia  


Encerramento do Maio Amarelo pede atenção à vida em Porto Velho

O encerramento da programação do Maio Amarelo em Porto Velho na tarde do último sábado,04, pediu atenção à vida.  O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), Cia Independente de Trânsito da Policia Militar, Sesi, Conselho Municipal de Trânsito, Semtran,  Acadêmicos de Medicina da Universidade Federal de Rondônia, NOA-Resgate Aéreo, Fiero  e demais entidades engajadas no movimento estiveram reunidos para um passeio ciclístico seguido de exposição de carros antigos e simulação de  acidente de trânsito. A ação iniciou às 16h, na Avenida Campos Sales com Benjamin Constant, em frente à Ciatran, atraindo centenas de pessoas da capital.

A Diretora de Educação de Trânsito do Detran, Gildete Miranda, destacou  a adesão de diversos órgãos públicos e empresas de Rondônia, ressaltando que atividades educativas foram realizadas em escolas públicas, privadas e nas ruas da capital e interior. Segundo ela, este ano o reforço contribuiu diretamente para o sucesso das ações educativas que foram promovidas em todas as cidades do Estado.

“Foi emocionante ver tanta gente reunida e vestida de amarelo no encerramento”, disse Gildete lembrando que o objetivo do movimento é chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito.

Para o comandante da Ciatran, Tenente Coronel Alexandre De Lima, as ações do movimento Maio Amarelo cumpriram o seu papel de conscientização para um trânsito mais seguro e foi recebido de forma positiva pela população da capital e do interior do Estado. “As ações educativas promovidas durante o mês de maio foram importantes para reforçar nossa parceria com o Detran e demais órgãos envolvidos nesta campanha de conscientização”, frisou o Tenente Coronel.

Após a chegada dos ciclistas no Espaço Alternativo, diversos brindes foram sorteados para os participantes e balões amarelos foram lançados ao céu.

[nggallery id=1196]