Portal Serviços Detran Rondônia  


Diretor do Detran concede entrevista para emissoras de tv na capital

O Diretor-Geral Adjunto do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), Antônio Manoel Rebello das Chagas concedeu entrevistas nesta segunda e terça-feira para emissoras de televisão da capital, onde falou sobre o índice elevado de veículos irregulares circulando no Estado.

De acordo com levantamento realizado pelo setor de estatística da Autarquia (Renaest),  Rondônia têm aproximadamente uma frota de 878 mil veículos registrados. Sendo que cerca de 379.800 veículos estão com alguma documentação irregular, o equivalente a 43% da frota veicular do Estado.

Para o Diretor, o aumento registrado nos últimos três meses (março, abril e maio), pode ser explicado pela crise econômica vivida no país: “Acreditamos que um dos motivos para esse aumento na inadimplência seja o reflexo da crise econômica instaurada no Brasil”,  ponderou Antônio Manoel, lembrando que em agosto deste ano o Governo de Rondônia promoverá um grande mutirão fiscal, onde serão realizados diversos serviços para que a população regularize as dívidas estaduais.  “Esse mutirão será uma grande oportunidade para quem não está em dias com o Estado”, explicou o Diretor.

O licenciamento do veículo(CRLV) é documento obrigatório e quando o proprietário não efetua o pagamento do documento do veículo dentro do prazo, ele pode ser multado em blitz realizadas do Detran  em parceria com Policia Militar (CIA Independente de Trânsito), Semtran e PRF.

A condução do veículo que não esteja devidamente regular (licenciado),é considerado infração gravíssima, e o motorista poderá ser autuado e ter seu veículo removido, conforme o artigo 230, Inciso V, do CTB ( Código de Trânsito Brasileiro).