Portal Serviços Detran Rondônia  


Detran assina ordem de serviço para construção de nova sede em Cacoal

Em uma cerimônia realizada no auditório do Tribunal de Contas do município de Cacoal, na ultima quinta-feira (09), o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) através dos Diretor Geral e Administrativo Financeiro, José de Albuquerque e João Henrique  Gomes assinaram a ordem de serviço para o início da construção da nova  Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e convênio para implantação de faixas elevadas, sinalização vertical e horizontal no município.

Nova Ciretran

A Ciretran será construída no local atual, na Rua Ji-Paraná, considerando a mobilidade de acesso do usuário. Pelo projeto, a nova estrutura terá dois blocos arquitetônicos sendo um administrativo para os atendimentos de serviços e outro para o setor operacional onde serão realizadas as vistorias, emplacamentos e demais serviços aos veículos. Para abrigar a nova estrutura, o Detran adquiriu dois terrenos aos fundos com acesso pela Rua Padre Adolfo Rohl.

A obra, orçada em R$ 3,666 milhões, dará mais conforto aos servidores e usuários do Detran, além de permitir maior celeridade nos serviços. Os deputados Maurão de Carvalho,  Glaucione Rodrigues (PMDB) e Cleiton Roque (PSB) também participaram da assinatura do convênio.

O novo prédio terá 3.077 m², dois pisos, com salas amplas e auditório equipado para a realização de teleconferência e cursos à distância. O edifício será construído no mesmo local do prédio atual, com recursos próprios, originários de multas e taxas de trânsito.

Para o diretor geral do Detran, José de Albuquerque Cavalcante, a nova estrutura também será contemplada com a inserção de novas tecnologias que possam promover a entrega das CNHs em domicílio, facilitando assim a vida dos condutores da Ciretran de Cacoal, que atualmente atende demanda atual de 57 mil veículos, com 27 servidores