Maio Amarelo: Populares participam de passeata em Novo Horizonte
Preocupados com o alto índice, representantes d o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), com o apoio de diversas entidades governamentais e da sociedade civil, organizaram uma passeata na ultima semana em Novo Horizonte.
“A ideia é chamar a atenção da população sobre a importância dos cuidados e de evitar ações simples no trânsito (como falar ao celular, dirigir alcoolizado, desatenção, desrespeito à sinalização, etc), que podem causar acidentes e acarretar em mortes ou pessoas feridas. No trânsito, o sinal amarelo serve como alerta a motoristas, motoclistas, pedestres, ciclistas – um pedido de atenção para todos. E é exatamente esta a proposta do Maio Amarelo, chamar a atenção de todos sobre os perigos no trânsito”, destacou o Chefe da Ciretran, GENAILZO ALVES CHALEGRA.
De acordo com a organização a ação renuiu cerca de 250 pessoas na passeata educativa, que distribui panfletos educativos ao longo do percurso.
A intenção do movimento é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.