Portal Serviços Detran Rondônia  


Detran-RO e PRF intensificam palestras sobre o Maio Amarelo em Vilhena

Preocupado com o alto índice de acidentes no trânsito o Departamento Estadual de Trânsito  Detran-RO por meio da equipe de educação de trânsito em parceria com os agentes da Policia Rodoviária Federal (PRF) orientam a população sobre o movimento Maio amarelo em Vilhena.

Foram realizadas palestras educativas nos períodos matutino e vespertino da Escola Estadual Genival Nunes na última segunda-feira dia 23 de maio para alertar 400 alunos, abordando os principais cuidados que os ciclistas e pedestres têm que terem ao circularem pelas vias.

Já terça-feira (24) as atividades educativas foram para 250 alunos dos cursos técnicos da escola de aprendizagem industrial SENAI entre jovens e adultos nos períodos da manhã e noite, além de alertar pedestres, ciclistas, passageiros, bem como condutores habilitados sore orientações e normas de circulação e conduta.

“Os trabalhos são muito proveitosos e importantes, pois contamos com a participação e conscientização dos alunos sobre os problemas em relação ao trânsito no município e muitos demostraram interesse em mudar o comportamento para torná-lo mais humanizado e seguro”, finalizou Claudineia Brigel, responsável pela educação de trânsito.

Coordenadoria de Comunicação Social