Portal Serviços Detran Rondônia  


Detran recebe equipe da Sepog para definir metas do Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável

Para  definir ações  que serão executadas pelo  Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) com base no Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável (PDES), que aponta eixos estratégicos para desenvolver no estado nos próximos 15 anos, foi realizada uma reunião de ajustes na manhã desta quinta-feira (12) com os dirigentes da autarquia em Porto Velho com a finalidade de disseminar o conteúdo do plano.

De acordo com a Coordenadora do Programa de  Modernização da Gestão pública do Detran, Ana Lúcia, durante o encontro foi apresentado  um roteiro que será usado na implementação do plano no Detran.     ” Esta reunião tem como objetivo apresentar as ações que serão implementadas e quais os investimentos propostos pelo Detran”, disse Ana.

” Estamos realizando essas reuniões em todas as secretarias do Estado com o intuito de envolver os gestores”, explicou Ana Avelar, representantes do grupo especial de acompanhamento do PDES na Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão.

 PLANO:

Concluído no final de 2015, o PDES é fruto do acordo de cooperação entre o estado e o Ministério da Integração Nacional e aponta alternativas para reduzir desigualdades e maximizar oportunidades de desenvolvimento nas dez regiões de Rondônia. O planejamento contém quatro diretrizes, 28 programas e 157 projetos organizados em metas nos próximos 15 anos.