Detran e parceiros levam Maio Amarelo para ação global em Porto Velho
O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) e acadêmicos de medicina da Universidade Federal de Rondônia levaram o movimento “Maio Amarelo: #EuSou + 1 por um trânsito mais humano” para as atividades da Ação Global Nacional, realizada no ultimo sábado, 21.
A equipe que ganhou um estande na ação, identificado com banners contendo o símbolo do movimento, um laço amarelo, também abordou os participantes com o intuito de conscientizar sobre a necessidade de redução do número de acidentes fatais no trânsito, fizeram a distribuição de folhetos informativos.
O Maio Amarelo foi criado há 3 anos com a proposta de levar à sociedade a reflexão sobre as mortes causadas por acidentes de trânsito. Na edição de 2016 os temas abordados no Maio Amarelo são a velocidade e a necessidade de uso do cinto de segurança, em especial no banco traseiro.
O projeto Ação Global pela Cidadania, desenvolvido por meio de parceria entre a Rede Globo e o Sesi (Serviço Social da Indústria), leva anualmente atividades e serviços gratuitos para cidades de todo o Brasil. Entre eles emissão de documentos, informações sobre saúde e qualidade de vida, prática de atividade física. E, ainda, atividades lúdicas e diversão para os participantes de todas as atividades.