Portal Serviços Detran Rondônia  


Ciretran de Cacoal apresenta cronograma do movimento Maio Amarelo

Na manhã do dia 19 de abril a Ciretran de Cacoal promoveu juntamente com representantes da sociedade e de órgãos públicos no 4º Batalhão da Polícia Militar, reunião para articulação das ações alusivas ao maio Amarelo, que busca envolver a comunidade na responsabilidade da construção de  um trânsito seguro. E no dia 26 de Abril participou do programa Cidade Gospel da Rede TV, com apresentadora Keila Elias, pontuando as ações a serem desenvolvidas.

Na reunião foi construída a agenda de ações para campanha que ultrapassa o mês de maio, focando em atividades que envolva a comunidade para comportamento mais humano no trânsito. As ações já definidas terão início no dia 10 de maio, quando será realizada uma caminhada nas principais ruas da cidade, no dia 11 será o ‘Dia D’, quando os funcionários das empresas irão se vestir de amarelo para atender aos clientes e na última semana do mês de maio haverá mutirão para ações educativas.

De acordo com o educador de trânsito Ricardo Paulo, o objetivo da ação é atrair parceiros, para a participação do Maio Amarelo, que é o mês dedicado à atenção no trânsito. “Iremos realizar uma campanha durante todo o mês que deverá ser prosseguida durante o ano”, destacou.

Coordenadoria de Comunicação Social