Portal Serviços Detran Rondônia  


Servidores do Detran participam de curso no TCE em Porto Velho

Servidores do Detran  estão participando de Curso oferecido pelo  Tribunal de Contas do Estado de Rondônia – TCE-RO, por intermédio da Escola Superior de Contas, no período de 25 a 29 de abril , de Curso Contabilidade Aplicada ao Setor Público, tendo como ministrante o Mestre em Contabilidade, Francisco Glauber Lima Motta.

Com um total de 40 horas, o Curso atende uma demanda da Secretaria Geral de Controle Externo do TCE, que além da participação de seus técnicos, também conta com a presença de técnicos de órgãos jurisdicionados ao TCE.

O instrutor Francisco Glauber, com vasta experiência na área contábil, é coordenador de Contabilidade da Câmara dos Deputados e especialista em Políticas Públicas e Área Financeira e Operacional pela Universidade Coorporativa BNB.

Durante o curso serão abordados temas como: Receita Pública; Despesa Pública; Teoria Geral da Contabilidade Pública; Plano de Contas Aliado ao Setor Público; Aspectos Patrimoniais: Identificação, Reconhecimento, Mensuração e Evidenciação.