Portal Serviços Detran Rondônia  


Diretoria Técnica de Educação do DETRAN apresenta Projeto Anjos do Trânsito e realiza primeira reunião do Maio Amarelo em Jaru

Em uma reunião realizada no dia 01 de abril no auditório da Ciretran de Jaru, a Diretora Técnica de Educação de Trânsito, Gildete Miranda e a Coordenadora da Escola Pública de Trânsito Rosana Maria Matos apresentaram o projeto “Anjos do Trânsito”, que visa orientar alunos do ensino médio com ações voltada para o trânsito e tem duração de dois anos em cada escola. De inicio será implantado nas escolas Capitão Silvio de Farias, Plácido de Castro e Dayse Mara. E posteriormente será ampliado para outras escolas no município

Também foi colocada em pauta a campanha “Maio Amarelo” que é um movimento internacional que tem por objetivo chamar à atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito e a importância da necessidade do engajamento maior das empresas, instituições e da sociedade para um trânsito mais seguro e livre de acidentes.

Para a chefe da Ciretran de Jaru, Lúcia Costa, o sucesso do evento foi amplamente alcançado, pois conseguiu unir várias pessoas e instituições para esse movimento que certamente terá seu objetivo final alcançado, que é de reduzir o número de acidentes e consequentemente salvar vidas.

O evento foi prestigiado pelo prefeito do município de Jaru, Inaldo Pedro Alves, e representantes do Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Gemtran, e professores da rede estadual de ensino, entre outros.

Coordenadoria de Comunicação Social