Diretor do Detran recebe comissão especial dos despachantes de Rondônia

O Diretor Técnico de Habilitação e Medicina do Trânsito do Detran em Rondônia, Acássio Figueira recebeu na ultima sexta-feira(8), a Diretoria Executiva Provisória da  Comissão Especial Interventora no CRDD/RO (Conselho Regional dos Despachantes Documentalistas de Rondônia e Acre).

Durante visita de cortesia ao Detran em Porto Velho,  a Diretoria Provisória trouxe para conhecimento do Diretor a portaria do Conselho Federal dos Despachantes Documentalistas do Brasil que dispõe sobre a criação da nova comissão especial interventora do conselho em Rondônia e Acre.

De acordo com a Portaria nº001, de 31 de março de 2016, a nova Comissão Especial será criada para responder pelo regional pelo prazo de 120 (cento e vinte) dias até que haja condições que seja possível a realização de Eleição Geral.

Para o Diretor do Detran, Acassio Figueira, a proposta do Conselho Federal dos Despachantes é bastante viável para Autarquia, uma vez que a partir de agora  será  feita uma lista contendo os nomes dos filiados e regularizados junto ao regional e conselho federal. “Para nós do Detran a proposta de ter uma comissão especial de fiscalização  dos filiados ajudará no controle desses profissionais que atuam como despachantes em nosso Estado, garantindo a população um serviço eficiente e de credibilidade”, disse Acássio.