Portal Serviços Detran Rondônia  


Detran-RO realiza curso de capacitação para instrutores de trânsito e diretores CFC na Capital

A Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (DTET), através da Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito (CEPTRAN) promoveu o Curso de Atualização em Instrutor de Trânsito, Diretor Geral de CFC e Diretor de Ensino de CFC em Porto Velho no período de 11 a 16 de abril deste ano, para atender aos profissionais que estão diretamente ligados à formação e preparação dos candidatos à CNH.

Os profissionais tiveram orientações pedagógicas para melhor atuar em sala de aula e nas aulas práticas de direção veicular, além de esclarecimentos sobre competências, realização de exames teóricos e práticos, fiscalização de credenciados e credenciamento.

Cada curso possui carga horária de 20 horas objetivando atualizar Instrutor de Trânsito, Diretor Geral de CFC e Diretor de Ensino de CFC para um desempenho eficiente de seu papel, considerando os múltiplos efeitos de sua função na formação do candidato à CNH, conforme preconiza a Resolução 358/2010 do CONTRAN.

A coordenadora de educação do Detran, Ana Valéria, disse que é fundamental mudar a falsa ideia de que o instrutor somente ensina o condutor a passar na prova prática do Detran, e acrescentou que o instrutor deve formar o condutor para o trânsito.

Coordenadoria de Comunicação Social