Detran-RO realiza atividade educativa para crianças em Ariquemes

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), por meio da equipe de educação de trânsito de Ariquemes realizou atividade educativa, nos dias 18 e 19 do mês de abril  para alunos de ensino infantil da escola municipal Pingo de Gente com o apoio da Guarda Municipal.

A atividade foi realizada com o intuito de ensinar sobre o significado da sinalização de trânsito, só atravessar na faixa de pedestre, usar sempre os equipamentos de segurança. As ações foram marcadas com muitas brincadeiras e vídeos educativos, onde as crianças puderam interagir mostrando que apesar da pouca idade são bem interessadas nas atividades.

Para a chefe da Ciretran de Ariquemes Jélia Antunes Gomes, “além de brincadeiras lúdicas para as crianças que foram o nosso foco nas atividades de hoje, iremos fazer palestras para os pais e responsáveis com o objetivo estimular um comportamento diferenciado no trânsito e dessa forma transformar o trânsito perigoso de hoje, em um trânsito mais seguro para todos amanhã”.

Coordenadoria de Comunicação Social