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Servidores do Detran participam de curso para utilização de novo Sistema de Habilitação

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), através de acordo de cooperação com o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN), implantará no próximo mês um novo sistema, chamado DetranNet, que abrangerá todos os serviços de habilitação realizados pelo Detran.

O curso que iniciou nesta segunda-feira (14), se estenderá durante a semana, onde serão treinados os servidores da capital e interior que realizam todos os serviços ligados à habilitação.

O novo sistema tem como objetivo facilitar e acelerar a prestação de serviços desenvolvida hoje pelo Detran em Rondônia. De acordo com Luís Azevedo, que representa a empresa Log Tecnologia de Sistemas, as principais características de navegação do DetranNet são a facilidade e consistência em sua operação. “Esse sistema trabalhará de forma proativa, tendo como norte a antecipação das possíveis interações, orientado por assistentes de processo”, explicou Luís.

 

Este mesmo sistema já foi implantado pelo Detran em Santa Catarina, Tocantins, Mato Grosso e Rio Grande do Norte, sendo adaptado de acordo com a necessidade e realidade de cada Estado.

– Vantagens do Novo Sistema:

  • Acesso à informação via internet através do CPF do usuário;
  • Abertura do processo de habilitação pelos Centros de Formação de Condutores;
  • Lançamentos dos resultados dos exames médicos e psicológicos poderão ser realizados pelas clínicas credenciadas;
  • Baixa dos débitos pagos através do Banco do Brasil será feita no máximo em 15 minutos.

Essas são algumas das novidades oferecidas pelo DetranNet a partir do mês de abril em todo o Estado. Segundo o Coordenador de Habilitação, Sydney Eduardo Filho, a nova ferramenta beneficiará usuários e servidores, pois além de agilizar o serviço prestado pela autarquia, disponibilizará recursos para que o usuário ganhe tempo na execução do serviço solicitado. “Através deste sistema, o próprio usuário terá acesso por meio do seu CPF, assim como os Centros de Condutores o que diminuirá  o número de pessoas nos pontos de atendimento, garantindo a satisfação do serviço oferecido”, disse Sydney.