DIVRECOL define metas de combate ao Aedes Aegypti nos pátios do Detran
Foi realizada na manhã desta segunda-feira (14), uma reunião com o Coordenador do Renainf, Rudyraphles Araújo, o Chefe da Divrecol, Ruymar Pereira, a representante da Seção de Apreensão de Veículos, Ivanete Aquino, e o representante da Liberação de Veículos, Samuel de Souza.
A Divrecol (Divisão de Recolhimento e Liberação de Veículos) é o setor responsável pelas ações de combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue Chikungunya e zika nos pátios de veículos apreendidos pela autarquia.
A equipe da divisão em conjunto com o comitê especial de combate a dengue, formado pelos servidores do Detran já iniciaram o trabalho de conscientização e padronização das medidas que serão adotadas para prevenir e eliminas os focos de transmissão. De acordo com o Chefe da Divrecol, Ruymar Pereira, palestras e orientações já estão sendo realizadas na capital e interior. “Nós estamos repassando as pessoas responsáveis pelos pátios e agentes de trânsito as medidas necessárias para prevenir a proliferação do mosquito nos locais que possam ser possíveis criadouros do Aedes Aegypti”, disse Ruymar.
Coordenadoria de Comunicação Social