Portal Serviços Detran Rondônia  


Detran realiza ação de combate ao Aedes Aegypti em Tarilândia

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran RO),  através da equipe do Posto Avançado de Tarilândia, em  parceria  com a equipe de Agentes de Saúde do Distrito,  realizou nesta  quarta-feira (09), uma ação de combate ao Aedes Aegypti nas dependências do prédio da autarquia , Escola Municipal e nas ruas do Distrito.

A atividade consistiu em fiscalizar lugares de possíveis criadouros do mosquito transmissor da  da Dengue, chikungunya e zika, e ainda realizar o trabalho de conscientizar para previnir a proliferação do agente transmissor. Durante a ação os agentes de saúde explicaram aos moradores que o período de incubação extrínseco do vírus Chikungunya é de cerca de 10 dias, podendo variar de acordo com a temperatura do ambiente.

” Precisamos da colaboração de toda sociedade pra exterminar o mosquito transmissor”, para a Chefe do Posto Avançado, Carmem Lúcia, o trabalho de combate necessita do apoio e fiscalização de toda a sociedade, para assim conseguir um resultado positivo na extinção das doenças causadas pelo mosquito.

[nggallery id=1176]

Coordenadoria de Comunicação Social