Detran participa de passeata em combate ao Aedes Aegypti em Cacoal
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), por meio da educação de trânsito de Cacoal participou de uma passeata em combate ao Aedes Aegypti nesta sexta-feira (19-02), promovida pela Escola Estadual Bernardo Guimarães nas ruas de Cacoal.
Foi realizada uma passeada com cartazes para chamar a atenção sobre os perigos que o mosquito tem causado a população cacoalense. O tema abordado foi “Dengue, chikungunya e zika matam! O remédio é a prevenção”.
Toda a ação foi realizada por alunos, professores e contou com a participação da equipe de educação de trânsito no intuito de conscientizar para buscar soluções no combate ao mosquito, pois sua proliferação é uma ameaça à saúde pública.
Para o responsável pela educação de trânsito em Cacoal, Ricardo de Paulo Pereira, a Ciretran esta a disposição para combater o mosquito e ajudar a conscientizar a população do município. “ Quanto mais pessoas estiverem evolvidas, melhores resultados serão alcançados. Precisamos exterminar o mosquito em nosso Estado”, concluiu Ricardo.
[nggallery id=1105]