Detran-RO e Agentes de Saúde realizam Blitz Educativa em Campo Novo
O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) através da equipe da Ciretran de Campo Novo em parceria com os agentes de combate de endemias, realizaram uma ação educativa no dia 04 de fevereiro no município para orientar e conscientizar a população sobre as festas carnavalescas e os cuidados que devem tomar sobre o mosquito aedes aegypti.
Durante a ação os condutores de veículos foram orientados sobre os riscos em relação à mistura de álcool e direção e as consequências causadas pela imprudência no trânsito. No momento das abordagens, materias educativos foram distribuídos e os agentes de trânsito e agentes de saúde orientavam os condutores a fazer uso dos equipamentos de segurança e como devem se prevenir para combater o mosquito.
Para a chefe da Ciretran de campo Novo, Janete Reis, o trabalho em conjunto com os agentes de saúde é muito importante para que a população se previna dos perigos do trânsito e do mosquito. “Formamos esta força tarefa porque ambos os assuntos são muito relevantes e urgentes”, afirma Janete Reis.
[nggallery id=1096]
Coordenadoria de Comunicação Social