Portal Serviços Detran Rondônia  


Detran-RO reúne parceiros e prepara material para ação de carnaval

Carnaval é sinônimo de festa e muita alegria, mas é preciso prudência. Para evitar possíveis transtornos neste período festivo, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), Secretarias do Estado e Município e Policia Militar vão orientar e sensibilizar os foliões de Porto Velho, por meio de blitz e pit stop educativo nos principais pontos da capital.

Na manhã desta terça-feira (26), cerca de 2 mil kits contendo panfletos educativos sobre trânsito, drogas, doenças sexualmente transmissíveis e também preservativos masculinos foram confeccionados pelos parceiros para a distribuição que começará nesta quarta-feira (27) em dois pontos de Porto Velho.

De acordo com o Diretor Técnico de Operações do Detran, Hugo Correia, esta parceria vem somando esforços há algum tempo e já confirmou bons resultados no último ano. “Este é o segundo ano em que reunimos as secretarias nesta grande ação de orientação e preservação da vida, esperamos obter resultados ainda melhores neste carnaval”, disse Hugo.

A campanha conjunta já tem seu calendário de atuação na capital, divido em blitz educativa e fiscalizatória por meio da Lei Seca, que será intensificada durante o período do carnaval.