Detran participa de campanha de alerta a saúde do caminhoneiro em Pimenta Bueno
A equipe de educação de trânsito da Ciretran de Pimenta Bueno participou de uma ação em prol da saúde dos caminheiros na última quarta-feira (25/11), no posto pimentão na BR 364, com o objetivo de alertar os profissionais quanto aos cuidados com a saúde.
Finalizando o “Novembro Azul”, mês em que são reforçadas as campanhas em prol da saúde do homem, foi organizado uma ação em parceria com a CIRETRAN, SESI, SENAC, CEREST, PRF, Secretaria Municipal de Saúde e JN Saúde e Segurança do Trabalho.
As atividades foram desenvolvidas durante todo o dia, e além de orientar os profissionais sobre cuidados com a saúde, também foi falado sobre segurança e boa conduta no trânsito. Foram oferecidos gratuitamente aos motoristas consultas médicas e testes de HIV, hepatite, sífilis, glicemia, aferimento de pressão.
De acordo a Chefe da Ciretran, Edna Costa, a equipe de educação de trânsito do município está empenhada em divulgar e orientar os cidadãos da região. “Nossa equipe de educação além de organizar ações, participa de atividades que tenham como objetivo alertar a população por meu de instruções educativas e sociais”, disse Edna.
[nggallery id=1047]
Coordenadoria de Comunicação Social