Portal Serviços Detran Rondônia  


Agentes de Trânsito realizam ação social no Distrito de São Carlos


O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio de seus Agentes de Trânsitos lotados no Registro Nacional de Infrações-Renainf/Lei Seca, promoveram nesta terça-feira(22/12) um dia de lazer e entrega de presentes para crianças moradoras do Distrito de São Carlos, localizado na área rural do município de Porto Velho, na beira de um dos principais rios da bacia Amazônica: o Madeira.

A ação solidária aconteceu por iniciativa dos Agentes em parceria com a Diretoria Técnica de Operações da autarquia que unidos adquiriram centenas de brinquedos, doces e refrigerantes.

A atividade foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Henrique Dias (pré-escola ao nono ano do ensino fundamental), onde as crianças participaram de  brincadeiras, danças e pularam no pula- pula levado pela equipe de agentes.

De acordo com o Diretor da Escola, Soliel Oliveira dos Santos, a comunidade possui 370 famílias (cerca de 1300 habitantes) e é sede de Distrito de Porto Velho também denominado São Carlos do Jamari, que inclui 11 outras comunidades, que após a última enchente se viu obrigada a “renascer” da força de vontade de seus moradores. “Nossa comunidade é unida e nos reerguemos após a ultima enchente após muito esforço de nossos moradores”, disse Soliel.

Para o Diretor Técnico de Operações, Hugo Correia, a escolha do local foi baseada na distância e nas dificuldades sofridas pelos habitantes no ultimo ano. “Escolhemos o Distrito, pois acompanhamos todo sofrimento durante a enchente do Madeira, e pensamos em uma forma de levar um pouco mais de alegria para as crianças do local”,  disse Hugo.

Esse laço com a comunidade com certeza vai nos ajudar a construir um trabalho muito melhor. Creio que ações como essa já modifica a forma como as pessoas olham para os agentes de trânsito, afirmou o  Agente de Trânsito, Fernando Nepomuceno.