Portal Serviços Detran Rondônia  


Detran-RO comemora novembro azul com palestra na capital

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia-Detran/RO, em comemoração ao Novembro Azul por meio de sua equipe de cerimonial promoveu na manhã desta segunda-feira (23) uma palestra sobre Câncer de Próstata com o Dr. Marcos Berti.

A palestra que contou com cerca de 40 servidores, teve como objetivo informar e conscientizar para a importância da prevenção e tratamento da doença que já é a segunda em número de mortes masculinas.

O Novembro Azul surgiu na Austrália em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro. Berti enfatizou a questão da saúde do homem, que é deixada de lado por questões principalmente culturais: “Geralmente quando o cidadão procura o atendimento é porque já está sofrendo muito”, conclui.

O Diretor-Geral do Detran, José de Albuquerque reforçou que a comemoração da data traz à tona a necessidade dos homens se prevenirem contra o câncer. “Devemos refletir sobre o ensinamento que nos é trazido a fim de tirarmos o preconceito relacionado à esta doença”, disse Albuquerque.

[nggallery id=1037]

Coordenadoria de Comunicação Social