Portal Serviços Detran Rondônia  


Detran realiza palestra “Mais Educação” em zona rural do município de Alvorada

A equipe de educação de trânsito da Ciretran de Alvorada realizou na última quarta-feira (18), palestra do projeto  “Mais Educação”, na escola Raposo Tavares.

Os servidores da educação de trânsito desenvolveram atividades abordando os temas “a segurança no trânsito” e “a minha segurança”. Desenvolvidas para alunos entre 8 e 17 anos e gestores da escola. O intuito do projeto é a prevenção de acidentes e preservação a vida. A equipe tem como objetivo estender as atividades educativas em redes estaduais e municipais, e assim, alcançar o maior número de pessoas possível.

As atividades educativas de trânsito é um trabalho contínuo desenvolvido todos os dias para que o trânsito se torne melhor, mais seguro e tranquilo para todos. Para o chefe da Ciretran de Alvorada D’oeste, João Martins, a meta é conscientizar orientando  alunos e professores sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança, bem como, saber respeitar a sinalização de trânsito. “A conscientização das pessoas é muito importante para um trânsito mais seguro”, concluiu João.

[nggallery id=1036]

Coordenadoria de Comunicação Social