Ciretran de Alto Paraíso desenvolve atividade educativas em escola

A equipe de Educação de Trânsito de Alto Paraíso realizou palestras e atividades educativas nesta última quinta-feira (19/11), no colégio Mauricio de Nassau.

As atividades foram desenvolvidas para 115 crianças entre 6 a 10 anos nos períodos manhã e tarde, com o objetivo de mostrar para os alunos a importância de respeitar a sinalização e do uso dos equipamentos de segurança para um trânsito mais seguro.

A equipe ministrou palestras sobre cidadania, drogas e educação para o trânsito. Várias brincadeiras foram promovidas no intuito de interagir os estudantes a participarem desse momento educação e trânsito. Houve sorteios de um capacete, de uma bicicleta e distribuição revistas educativas para melhor aprendizado. O trabalho contou ainda com apoio da policia.

Para o responsável da Educação de trânsito, Valdemir Dias, “essas atividades de cunho educativo em escola são muito importantes para que os alunos aprendam desde cedo a respeitar as leis de trânsito”, concluiu Valdemir.