Exército adere a campanha paz no trânsito
O Exército Brasileiro através da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (BrIS) aderiu à campanha paz no trânsito e instalou trincheiras em pontos estratégicos de Porto Velho. A intervenção é para chamar a atenção dos condutores com a temática o “o trânsito não é uma guerra”. Foram escolhidos os locais com maiores fluxos de veículos e pessoas para maior visibilidade.
O comandante da 17ª BrIS, general Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, considera o trânsito como uma questão de mobilização social, onde a mudança de comportamento será fundamental para reduzir os acidentes. “O Exército Brasileiro está junto nessa campanha por entender que a paz no trânsito é uma questão de proteção a vida”, ponderou.
As trincheiras são barreiras de proteção para as tropas que estão em combate. Durante a Semana Nacional de Trânsito uma equipe foi designada para montar as intervenções nos principais cruzamentos da Capital, em horários de maiores fluxos. “A ideia é simular uma guerra urbana já que os índices de acidentes somam índices de mortes acima de guerras”, explicou o Major Novaes, chefe da Comunicação Social da 17ª BrIS.
Para o diretor geral do Detran, José de Albuquerque Cavalcante, a parceria com o Exército Brasileiro é impactante para mostrar a sociedade e as instituições que o trânsito precisa de uma grande articulação pela vida. “Os efeitos dos acidentes causam prejuízos econômico, moral, social e familiar imensurável, e somente com a mudança de comportamento teremos paz e segurança”, destacou.
[nggallery id=993]
Coordenadoria de Comunicação Social