Educadores fazem capacitação teatral e de oratória
Os educadores de trânsito que fazem capacitação em Porto Velho para atuarem nos municípios de Rondônia, participam nesta semana da Oficina Lúdico na Educação de Trânsito, com o professor de diretor teatral Francisco Santos Lima. Entre as atividades, os educadores de trânsito aprenderam as técnicas de maquiagem de ferimentos e caracterização lúdica para palestras, atividades de rua e outras abordagens.
O objetivo é proporcionar ações cênicas para as atividades educativas realizadas regularmente, tendo melhor condicionamento das performances, tornando assim as ações mais atrativas e com melhor impacto. Os participantes se comprometeram reproduzir os conhecimentos em suas unidades de trabalho e colocarem em prática a partir das mobilizações da Semana Nacional de Trânsito.
Além das maquiagens, os participantes tiveram conhecimentos de técnicas teatrais para criação de performances, com noções de interpretações e geração atos cênicos. “Com a montagem de cenas e a caracterização de personagens, as abordagens de rua e as palestras terão maior repercussão”, destacou a professora Gildete Miranda, titular da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (DTET).
Outra capacitação que acontece nesta semana é Oratória de Desenvolvimento Comportamental com Aurineide Alves Braga, que trabalha as técnicas de falar em público e a construção do discurso.
[nggallery id=953]
Coordenadoria de Comunicação Social