Portal Serviços Detran Rondônia  


Detran-RO avança com fiscalização de trânsito na capital

Nesta quarta-feira (05/08) a Coordenadoria do RENAINF retomou as blitzes de fiscalização convencional na Capital, contando com a parceria da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito – CIATRAN e da Secretaria Municipal de Tânsito e Transportes de Porto Velho – SEMTRAN.

Segundo o Coordenador do RENAINF, Rudyraphles Araújo da Silva, este tipo de trabalho será desenvolvido toda semana, preferencialmente às quartas-feiras e via de regra nos locais que registram significativos números de acidentes de trânsito. Todos os condutores e veículos abordados tem sido analisados, e autuados quando constatada a ocorrência de infringência ao Código de Trânsito Brasileiro. As blitzes de Fiscalização Convencional (com abordagens obrigatórias), somadas à fiscalização ostensiva (via de regra sem abordagem), Operação Cavalo de Aço (voltada às motocicletas) e Operação Lei Seca, formam as principais atividades de fiscalização de trânsito do DETRAN/RO em todo o Estado.

O Detran-RO tem investido na educação e fiscalização de trânsito, visando prevenir acidentes, garantir a ordem e a manutenção da frota do Estado, buscando ainda a segurança no trânsito e a preservação da vida. Com este trabalho o Detran-RO têm contribuído de forma muito expressiva para a redução do número de acidentes de trânsito, destacando Rondônia de forma positiva no cenário nacional.

Neste ano de 2015 a Diretoria Técnica de Operações também passou a adotar um novo modelo de uniforme para os agentes de trânsito do Detran-RO, dando destaque à cor azul, que faz alusão à Operação Lei Seca, que é a principal atividade de fiscalização desenvolvida pelo Detran-RO e PM/RO.

Para o Diretor Técnico de Operações, Hugo Guilherme Correia, a redução do número de óbtos no trânsito de Rondônia é motivo para se comemorar, no entanto ainda há muito o que fazer. “Não podemos jamais nos acomodar, afinal, o trânsito não é algo estático, mas dinâmico. Diariamente novos veículos são colocados nas ruas, além de novos condutores que são formados, sendo portanto extremamente necessário o contínuo investimento e intensificação da fiscalização de trânsito, e neste sentido, o Detran/RO vem buscando fazer o seu papel”, concluiu o diretor.

[nggallery id=931]

Gerência de Comunicação Social