Portal Serviços Detran Rondônia  


Operação Lei Seca fiscaliza Alta Floresta, Nova Brasilândia e Rolim de Moura

As operações Lei Seca tiveram início no começo do mês de junho na região da Zona da Mata nas cidades de Alta Floresta do Oeste, Nova Brasilândia e Rolim de Moura. De acordo com o comando da Regional de Rolim de Moura, foram abordados 610 condutores nos municípios fiscalizados. As operações são formadas por equipes de Agentes de Trânsito e Policiais Militares do municípios da Zona da Mata e com a participação de Servidores da Diretoria Especial de Operações.

Foram encaminhados 45 condutores à delegacia de polícia; 38 destes por apresentarem  índice superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue, e outros 7 condutores que apesar de terem se recusado a realizar o teste do bafômetro, apresentaram sinais de embriaguez. Medidas como esta são tomadas considerando a responsabilidade da autoridade policial competente que tempestivamente  deverá adotar as providências cabíveis por tratar-se de crime sujeito à detenção, consoante artigo 306 do CTB.

Na ação outro caso de um menor de 18 anos foi identificado no trânsito de Rolim de Moura. Sem sinais de embriaguez e com teste no aparelho etilômetro com percentual de 0,37 o indivíduo por apreendido e encaminhado à delegacia. Esse já é o segundo caso ocorrido no município, o primeiro caso aconteceu no  início de Junho quando uma menor foi flagrada conduzindo uma motocicleta.

Administrativamente, responderão 61 condutores, visto que neste caso o bafômetro registrou um índice igual ou superior a 0,05  miligrama de álcool por litro de ar, mas abaixo do 0,34, ou, por terem declarado a ingestão de bebida alcoólica, se recusado a realizar o teste do bafômetro e não apresentarem sinais em embriaguez. Nestes casos, o CTB prevê a punição com multa, apreensão de CNH e suspensão do direito de dirigir.

De acordo com o Chefe da Ciretran de Rolim de Moura,Mharlos Waltrick, ”A equipe de fiscalização da Ciretran de Rolim continua inspecionando os cidadãos dos municípios com objetivo de proteger a população sobre os perigos do trânsito”, concluiu Mharlos.

[nggallery id=873]

Gerência de comunicação Social