Portal Serviços Detran Rondônia  


Detran-RO realiza primeiro leilão do ano

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) inicia a realização de leilões de veículos apreendidos. O primeiro leilão acontece no pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Guajará Mirim, durante os dias 27, 28 e 29 de julho. Os lotes são compostos de veículos e motocicletas apreendidos ou removidos durante operações fiscalizadoras e não foram recuperados pelos proprietários.

Cerca de 200 veículos recuperáveis e sucatas, que foram apreendidos devido a problemas de segurança veiculares e/ou falta de documentação em dia, estão sendo leiloados pela autarquia que tem como objetivo permitir a compra de um veículo por baixo custo, e ainda esvaziar o pátio de apreensões. Nesse leilão estão sendo arrematados os lotes de Guajará Mirim e Nova Mamoré.

A Gerência de Leilões implantou novos procedimentos para agilizar as etapas de arremates e liberação dos bens. Os interessados já se cadastram previamente pela internet no site do Detran (www.detran.ro.gov.br) ficando aptos para oferecer lances e arrematar lotes. De acordo com a gerente de leilões, Maria Aparecida dos Santos, com esse procedimento de cadastro prévio os dados dos interessados já ficam no sistema e facilitam os tramites e a liberação do bem.

O mesmo procedimento será aplicados em todos os leilões a serem realizados e o Detran já tem as datas. No período de 3  a 7 de agosto, das 9h as 18h, haverá leilões na Ciretran de Nova Brasilândia com lotes compostos de veículos e motos apreendidas em Alta Floresta do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Santa Luzia do Oeste, Novo Horizonte do Oeste, Nova Brasilândia do Oeste, Parecis, Primavera de Rondônia, São Felipe do Oeste e Distrito de Migrantinópolis.

Nas outras Ciretrans os leilões estão em fase de formulação de processo já que existem vários critérios que oportunizam aos proprietários a recuperação dos bens antes dos leilões. Os editais são publicados em jornal de grande circulação e no site oficial do Detran.

[nggallery id=910]

Gerência de Comunicação Social