Escola Pública de Trânsito realiza curso de condutor de emergência em Porto Velho
Com o objetivo de formar novos condutores de veículo de emergência, a Escola Pública do Detran-RO, deu abertura nesta segunda-feira (22/06), ao curso de formação para cerca de 60 policiais militares do 5º Batalhão da PM em Porto Velho.
O curso terá 50 horas e será divido em direção defensiva, relacionamento interpessoal, legislação de trânsito e primeiros socorros. Durante toda a semana a primeira turma participara das aulas teóricas seguida de avaliação. De acordo com a Chefe da Escola Pública de Trânsito (Eptran), Telma Ferreira, o curso habilitará os agentes da policia militar no trabalho diário bem como no auxilio ao cidadão. “É de extrema importância que os agentes participem e sejam habilitados no curso de condutores de emergência”, disse Telma Ferreira.
De acordo com a psicóloga, Elizabeth Lima, a matéria de relacionamento interpessoal esta inteiramente ligada ao curso, que tem como objetivo principal o bem estar da população. “ O curso tem como objetivo salvar vidas, e ainda aperfeiçoar, instruir, qualificar e atualizar os condutores, habilitando-os à condução deste tipo de veículo”, pontuou Elizabeth Lima.
O curso será executado em três etapas : 1ª Etapa (Junho), 2ª Etapa (Setembro) e 3ª Etapa (Outubro). Para informações adicionais sobre o curso entar em contato com a Escola Pública de Trânsito (Eptran), pelo número (69)3217-2942/2949.
[nggallery id=853]
Gerência de Comunicação Social