Governo e Prefeitura firmam parcerias pelo trânsito

O governador Confúcio Moura (PMDB) e o prefeito de Porto Velho Mauro Nazif (PSB) formalizam parcerias para melhorar o trânsito da Capital. Convênios para sinalização de ruas e avenidas são as primeiras iniciativas. Outras iniciativas foram discutidas durante reunião técnica na manhã de segunda-feira (18), na sede do Departamento Estadual de Transito (Detran-RO).

Por sugestão do prefeito, será criada uma Sala de Situação com integrantes de todas as instituições ligadas a trânsito para discutir alternativas, criar projetos e parcerias. Nazif destacou que a situação é critica e somente com a mobilização de todos será possível reverter o quadro atual do transito urbano de Porto Velho.

Através de ações conjuntas, Porto Velho saiu do índice de segunda capital mais violenta no trânsito e já ocupa 22ª colocação. O diretor geral do Detran, José de Albuquerque Cavalcante, destacou que é possível reduzir ainda mais e ser a capital menos violenta no trânsito. Também enfatizou o apoio do senador Acir Gurgacz (PDT) que tem pedido a unidade de forças para resolver o problema trânsito no Estado.

O governador Confúcio Moura dispôs todo apoio do Governo do Estado para que as ações de trânsito sejam ampliadas. As ações conjuntas serão chamadas de Projeto Viva a Vida.

Um convênio entre Detran e Prefeitura de Porto Velho proporcionou recomposição da sinalização de ruas e avenidas mais movimentadas e pontos críticos com maiores concentrações de acidentes. Foram realizadas sinalizações verticais e horizontais e instalações de semáforos.

Uma nova parceria será destinada para criação de ilhas de sinalização nas proximidades de escolas públicas e privadas, totalizando 220 na capital.

Gerência de Comunicação Social