Portal Serviços Detran Rondônia  


Detran-RO participa de blitz educativa da PM de Trânsito na capital

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia participou na manhã desta quarta-feira (20/05), de blitz educativa em prol do Maio Amarelo realizada pela Policia Militar de Trânsito (Cia de Trânsito) em parceria com Policia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Municipal de Trânsito (SEMTRAN) e Secretaria Estadual de Saúde (SESAU/SAMU).

A blitz que teve como objetivo orientar motoristas e passageiros  por meio de panfletos educativos abordou centenas de condutores na Avenida dos Imigrantes na capital. Segundo o Comandante da PM de Trânsito, Major de Lima, a ação conjunta demonstra a real preocupação das instituições em contribuir para a melhoria do trânsito no Estado.   ” O movimento Maio Amarelo é a prova de que o trabalho conjunto pode fazer a diferença. Pretendemos até o final do mês alcançar o maior número de usuários do trânsito em nosso Estado através de orientações educativas”, disse o Major de Lima.

” O objetivo do Detran é investir em educação de trânsito cada vez mais, e intensificar as ações em conjunto com as instituições responsáveis pelo trânsito”,  de acordo com o Diretor da Diretoria Executivo de Habilitação, Medicina e Educação de Trânsito (DEHMET), Acassio Figueira,  a autarquia tem uma programão extensa de atividades educativas a serem realizadas em todo o Estado com o intuito de contribuir para as mudanças produtivas no trânsito.   ” Nossa equipe de educação de trânsito vem realizando de palestras em escolas e empresas e pit stops educativos ao longo de todo o Estado, temos certeza que os dados em breve somarão números positivos com diminuição de acidentes e vitimas”, ponderou Acassio.

” Nós do Samu somos os maiores interessados em contribuir para a educação no trânsito”, para o representante da Sesau, Capitão Marcos Berti, a realidade no pronto socorro do Estado não é nada boa em relação os números de acidentados no trânsito. ” Sabemos que muitas vidas poderão ser preservadas se todos tiverem a consciência de que o trânsito pode mudar”, pontou o Capitão.

[nggallery id=774]

Gerência de Comunicação Social