Portal Serviços Detran Rondônia  


Detran participa de blitz educativa da PRF em Porto Velho

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia participou na tarde da ultima quinta-feira (14/05) de blitz educativa promovida pela Policia Rodoviária Federal na principal Avenida de Porto Velho.

A ação faz parte do cronograma de atividades destinadas a divulgar o movimento Maio Amarelo que tem como objetivo preservar a paz no trânsito e contou com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Saúde-SESAU/SAMU, Universidade Federal de Rondônia-UNIR, Secretaria Municipal de Trânsito-SEMTRAN e Cia Independente de Trânsito da Policia Militar.

Entregas de panfletos e dicas sobre as regras de trânsitos fizeram parte da atividade, onde centenas de condutores de carros e motos foram abordados na Avenida Jorge Teixeira. Segundo o Agente da PRF, Ernesto Dantas  , a ação demostra a preocupação dos órgãos e empresários em diminuir o número de acidentes na capital. “Acreditamos que através de orientações poderemos conscientizar a população que é necessário respeitar as leis de trânsito para diminuir o número de vitimas”, disse Ernesto.

A Coordenadoria de Educação de Trânsito do Detran -CET, organizou os kits com panfletos educativos e instrutivos que foram distribuídos durante a abordagem. De acordo com a Coordenadora do CET, Rosana Matos, a equipe de educação se fara presente em todos os eventos que tiverem como foco o trânsito. “ Nós do CET estamos preparados para participar de todos os eventos que envolva a conscientização do trânsito. Fora nosso cronograma anual, sedemos parte da agenda para participar de atividades com parceiros que estejam envolvidos nessa missão de transformar o trânsito em nosso Estado”, pontuou Rosana.

[nggallery id=760]

Gerência de Comunicação Social